• Thursday, May 21, 2020


    Finalmente chegamos no ginásio de Striaton, que particularmente, deve ser bem detestado pelos fãs por ser... simples? Digo, se comparar o Brock, o trio de líderes é fichinha rs Mas eles são injustiçados, é a primeira vez que vemos um líder rotacionar de acordo com o seu inicial, e ver um ginásio dentro de um restaurante é um coisa que é de explodir miolos.
    E quando falamos de restaurante, pensamos em comida!
    Foi o que me norteou para escrever os dois capítulos desse mini arco do ginásio.
    E a grande pergunta é: Conseguiram pegar todas as referências?
    Eu juro que se o Capitão América lesse esse episódio ele ia ter um treco de tantas referências, mas se você não pegou todas, vamos lá.


    Começando pelo título, Pesadelo na Cozinha, se você é um bom frequentador da internet e amante da TV aberta brasileira, vai reconhecer logo de cara que estamos falando do programa da Band de mesmo nome, onde um renomado chefe francês visita restaurantes que estão com problemas e os ajuda a se reerguerem. O programa ficou popular graças a seu apresentador e alguns participantes e suas frases e momentos memoráveis. 


    E por falar no programa, eis que o próprio Chef Érico P. Netto é uma homenagem ao próprio Erick Jacquin, e eu, não satisfeita, quis homenagear uma segunda figura. O sobrenome P. Netto nada mais é que uma analogia a Panetto. E quem é Panetto? Ora, o Gastrodon do Lukas no Aventuras em Sinnoh. Sempre achei os dois parecidos demais rs 


    Dentre os momentos chaves do capítulo 8, o mais interessante é o Hilbert devorando um bife de Bouffalant com creme e morango (isso não deve ser muito bom rs), ele fala algo sobre apreciar as coisas separadamente nada mais é que uma referência a um episódio de Friends, onde o personagem Joey se delicia com a sobremesa preparada pela personagem Rachel, que sem querer misturou duas receitas, uma doce e uma com carne, dentre o rebuliço e confusão envolvendo isso, o personagem solta a frase "Custard? Good! Jam? Good! Beef? Good!".


    Dentre humor e referências, eu quis trabalhar com Chili, Cilan e Cress de uma maneira mais livre, mesmo que o plot de superação e perda de um parente seja um pouco clichê e frequente aqui em Neo Unova, acho que acabei criando 3 personagens mais... simpáticos para os leitores, quem sabe assim, conseguimos criar mais empatia.
    Aliás, sou só eu, ou Cilan e Hilbert é shippável? rs

    Um beijo e um abraço
    StarChan

    0 comentários

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Neo Pokémon Unova Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan