TRÊS MOTIVOS PARA VOCÊ COMEMORAR OS 3 ANOS DE NPU!
Quando eu comecei a escrever fanfics, eu não imaginava que isso iria parecer mais uma com uma roda gigante do que com uma montanha russa.
SEJAM BEM-VINDOS AO EVENTO MAIS ESPERADO ANO, ISSO MESMO, O POKÉMON DAY!
Não sei onde eu estava com a cabeça de querer enfiar NPU no meio disso... Enfim, tá no Distortion World, abrace Giratina.
Se você já aproveitou e está satisfeito com todas as novidades que a Pokémon Presents ofereceu no aniversário de 27 anos da franquia, peço que sente-se para aproveitar seu after party aqui conosco. Se por acaso você odiou, vou garantir que teremos álcool suficiente para você encher a cara.
Aniversários são datas estranhas. EU SEI QUE É OUTRO CLICHÊ, mas eu sempre paro pra pensar como na língua portuguesa usamos o termo ANIVERSÁRIO para qualquer tipo de data comemorativa que envolva anos, enquanto isso, na língua inglesa, a gente separa entre Birthday para comemorar o nascimento de alguém e de algo vivo, e Anniversary para comemorar uma data importante, seja da fundação de algo ou do acontecimento de algo importante (não me cobre uma explicação correta e didática desses termos, isso não sou professora de inglês e isso não é uma aula).
Nessa linha de raciocínio, podemos dizer que Neo Pokémon Unova está no seu terceiro 'Anniversary'?
Eu diria que não.
Apesar do sentindo correto da palavra, eu gosto de pensar que NPU está em 'Birthday' de 3 anos. Como? Eu não preciso ir muito longe para mostrar como NPU é cheio de VIDA. Claro, não é no sentindo literal da palavra, estamos trabalhando com metáforas. Mas se tem algo que 3 anos de blog me ensinaram é que Neo Unova é como uma árvore em crescimento. Seja pelos mais de 400 comentários ou pelas mais de 50 mil visitas que tivemos, ou seja pela milhares de vezes que as pessoas chegaram até mim para falar sobre a fanfic, NPU se prova um universo em expansão cheio de vida.
Então, o que temos a comemorar? O que faz vocês acreditarem no título dessa postagem?
1. 40 capítulos é uma longa história até aqui
Se pudéssemos associar capítulos como anos de vida, Neo Pokémon Unova teria 40 anos. Independente do sucesso, isso ainda configura uma história. Independente da relevância dessa história, ela deixa sua marca permanente no mundo, seja fisicamente ou na memória das pessoas. Ainda é engraçado pensar nisso quando as vezes eu sinto certa nostalgia quando me refiro aos primeiros capítulos.
Para vocês, talvez, quarenta capítulos são apenas...quarenta capítulos. Como autora, eu gostaria de falar da minha percepção quanto a isso. Eu considero que tive muitos fracassos na minha vida em relação à escrita, mas Neo Unova veio para ser minha professora. Eu aprendi tanta coisa que seria difícil citar tudo aqui, então tentarei ser breve.
Quatro dezenas de capítulos conseguiu mostrar meus pontos fracos e forte. Eu gosto de dizer para as pessoas que NPU é meu laboratório onde eu faço todos os tipos de testes possíveis (é meio irônico falar isso num tópico que compara o blog com uma pessoa). Aqui eu me sinto à vontade para desenvolver roteiros e gêneros de forma livre. Foi assim que eu descobri que descrições não é meu forte, que diálogos e comédia são minhas estrelas de ouro e que eu preciso aprender um pouco mais sobre drama.
Por fim, eu nem preciso contar em como meus próprios personagens me ensinam a encarar a vida de uma maneira diferente. É como se NPU, em poucos capítulos, se tornasse uma espécie de irmã mais velha.
2. Aqueles que são meus braços e pernas
Foi em Setembro de 2022 que tivemos nosso último capítulo postado. Desde então, o que houve com NPU?
Eu poderia simplesmente que estou ocupada com minha vida pessoal, com assuntos da faculdade e até mesmo com trabalho, mas esse é o espaço que eu escolhi para um desabafo. Estamos há 3 anos juntos, temos certa intimidade para isso
A verdade é que às vezes uma estrela perde seu brilho. Isso poderia significar que eu fui engolida por um buraco negro? Talvez, se eu não tivesse outras estrelas nessa enorme constelação.
Lá no começo eu disse sobre rodas gigantes e montanha russas, e essa frase vai fazer sentido a partir daqui. Montanha russas são altos e baixos. Esses altos e baixos geralmente são frenéticos. Numa roda gigante, esses altos e baixos são mais longos. Infelizmente, chegou a parte que em que eu me sinto na parte baixa de uma roda gigante.
A verdade que faz uns 5 meses que eu tive uma pane geral e me sinto culpada. Me sinto culpada por não ter motivação para dar atenção para algo que amo. Me sinto culpada por estar trazendo de volta uma Star do passado que falhou tantas vezes. Me sinto cansada, preguiçosa e as vezes depressiva (antes que se preocupem, está tudo bem, estou me cuidando como posso).
O que mais me inveja é olhar em volta e ver que as pessoas estão empenhadas, isso me enche de determinação. Mas eu nunca consigo ligar esse motor.
E aí que as minhas estrelas dessa constelação entram em ação: Vocês, leitores e amigos queridos. São nos meus piores dias que vocês estendem a mão para me ajudar, mesmo que essa ajuda venha com um belo tapa na cara (thank u, Grovy). São nos dias rotineiras que do nada alguém aparece e fala "Te admiro por isso", ou seja nos comentários expressando com todas as letras possíveis o quanto NPU é incrível (Shadz, seus comentários serão respondidos, obrigada por não desistir de mim <3).
E todos esses prints são recentes. Eu faria um drive de 1TB com o tanto de carinho que vocês me deram em 3 anos de história rs Isso é 1% de todo o amor que vocês depositam em mim que as vezes eu não sei o que fazer com tanto.
É por vocês que eu nunca vou desistir de estar desse lado. Uma música disse uma vez: "Eles dizem que casa é onde seu coração está, onde você vai quando está sozinho, é onde você descansa seus ossos".
3. Dedicação sobre tela
Escrever é uma arte. Assim como a representação em forma de desenhos também é.
Por isso, eu convido vocês para a última parte desse especial.
Não existiria um especial para Neo Pokémon Unova esse ano. Para mim, não havia o que se comemorar. Num frequente fracasso de páginas desatualizadas e capítulos não escritos, o que eu teria orgulho de comemorar?
Foi aí que eu resolvi enxergar minha NPU nos olhos de vocês, e cara, vocês amam essa porra muito mais do que eu imagino.
Estou deixando três artes recentes enviadas pelo Leucro, de NPJ, pelo Grovy, de NPD e pela ShinyReshiram, de AEP (e eu já fiquei sabendo que vocês estão preparando outras. DEUSES, VOCÊS SÃO MARAVILHOSOS)
Numa tradição mais longa que a família real britânica, temos o Grovy e seu Hilbert careca. Já foi dito que a gente acompanha a evolução desse menino toda vez que ele faz esse desenho |
UM MAIÔ ESCOLAR JAPONÊS. Você precisa de outro fanservice? Não, você não precisa. ONLY INARI EM SEU SEU MAIÔ. Obrigada Leucro, trouxe luz para um mundo em trevas. |
Responde aí, Vic, esse sorvete não é roubado, né?
POR FIM, para que todos que chegaram até aqui.
Grovy preparou uma arte especial para esse aniversário. O coitado disse que a imagem teve APENAS 30 MB de tamanho. Deve ser o peso do carinho dele combinado com o amor de vocês e o quão foda essas crianças são.
Subscribe to:
Posts (Atom)
10 comentários