• Thursday, November 26, 2020

    Fonte: Sharona

    — Q-q-quer c-casar c-comigo? – a voz do rapaz soou tão automática e nervosa que era difícil dizer se ele tinha ensaiado a noite toda para dizer isso ou se era uma dose de coragem injetada em seu corpo que provavelmente duraria poucos segundos.

    Ao imaginar isso, Lenora riu. Aquele calouro era realmente o que tornava seu fim de faculdade inesquecível.

    Com seu charme feminino e um sorriso meigo nos grossos lábios pintados de vermelho, ela brincou levemente com a taça de vinho e percebeu os olhares curiosos dos outros clientes, alguns riam de Hawes, o companheiro da mulher, enquanto outros criavam expectativa. Com uma alegria indescritível, Lenora respondeu:

    — É claro que sim.

     

    Casar-se ainda na faculdade foi uma notícia recebida com surpresa pela família dos dois. Comentários como “vocês são tão jovens” ou “estão jogando o namoro fora” foram tão frequentes que ambos perderam as contas.

    Mas nada disso impediu que no verão daquele ano, Hawes Willard e Lenora Petrie trocassem votos e juras de amor eterno. Ela, com 26 anos e ele, com apenas 23. E quem que duvidasse da longevidade desse casamento, provavelmente estaria de boca aberta ao descobrir que o casal de arqueólogos já estava nos seus doze anos de casamento, popularmente conhecido como Bodas de Ônix, uma amigável coincidência com o nome da majestosa serpente de pedra, resistente, assim como a relação do casal.

    — Querida? Amor? – o professor Willard chamou insistentemente sua esposa com uma voz macia, a mulher despertou de seus pensamentos e fitou o rosto pálido e saudável do outro.

    — Sim, querido?

    Hawes suspirou e riu.

    — Estava no mundo de Cresselia novamente? – brincou ele, ajeitando seus óculos redondos.

    — Ah, desculpe, me distraí um pouco – riu a líder de volta. – Sobre o que falava?

    — Os relatórios sobre os acontecimentos na Twist Mountain chegaram. Clay achou importante que você lesse.

    Mas a mente de Lenora tinha apenas um foco.

    — A gente deveria sair.

    — H-hã?

    — Para comemorar.

    — Lenora, amor, tudo bem? Não estou entendendo.

    — Você se esqueceu?

    O silêncio dominou o escritório da líder de Nacrene.

    — Não – Hawes pareceu relutante. Nervoso, ele pegou uma pequena agenda, tentando conferir seus compromissos. Teria esquecido alguma premiação?

    — Nosso aniversário de casamento – Lenora encerrou o mistério, com um sorriso meio debochado. – Que feio, professor Willard. Logo o senhor, que nunca esquece nada, que tem todos os compromissos na ponta do lápis.

    — E-eu juro que não foi de propósito, querida – o marido pareceu constrangido, como se tivesse cometido o maior pecado de sua vida. Amava Lenora acima de tudo, esquecer uma data tão importante quanto a de seu casamento com ela era imperdoável. Mas mesmo assim, a líder não parecia ter se importado em dele esquecer.

    — Estou brincando, seu bobo – riu ela, se levantando. – Mas então, vamos comemorar?

    — C-Com certeza. O que pensou?

    Um segundo silêncio pairou no ar.

    — Ok – Willard riu. – Aparentemente os dois não conseguem pensar em nada que não seja o trabalho. Temos a semana inteira para pensar. 20 de Fevereiro, né?

    — Sim – Lenora respondeu. – Muita coisa aconteceu recentemente, Dark Stone e Light Stone. Isso encheu minha cabeça, então quero tirar essa semana só pra pensar nisso.

    — Essa é a parte boa do casamento – o outro se aproximou. – É o nosso cantinho de refúgio do mundo – apesar de baixinho, selar um beijo quente e apaixonado em sua esposa era a coisa mais natural do mundo para Hawes, era como se duas peças se encaixassem naturalmente independente das aparências.

    A negra riu e ajeitou os óculos de seu amado.

    — Você é incrível.

     

    Quando se tratavam de comemorações, Hawes e Lenora ficaram a maioria das vezes de fora dos eventos com a desculpa de que estavam ocupados com o trabalho. E não era por falta de vontade, se tinha algo que unia o casal era o trabalho.

    E não era crise de casamento ou nada do tipo, ser arqueólogo e cuidar de um museu proporcionava coisas interessantes todos os dias. Era completamente diferente de um trabalho monótono e entediante dentro de escritório. As emoções aumentavam mais com o fato de Lenora ser uma poderosa líder de ginásio e receber diferentes treinadores.

    — Poderíamos ir na roda gigante de Nimbasa amanhã, no dia 17. Estou com uma folguinha – sugeriu Hawes, na hora do almoço.

    — Amanhã? Ah, nem pensar – negou a mulher. – Tenho um desafio com uma treinadora que estou devendo há dias – ela brincou com a salada e levou um tomate a boca. – Hm! – exclamou. – Na quinta, dia 19, poderíamos ir pra Driftveil, temporada de Swannas, alimentar alguns e passear nos barquinhos de lá.

    — Dia 19 tenho uma conferência com Cedric Juniper, vamos discutir sobre fósseis – pensou Willard. – É uma discussão meio urgente, não consigo mudar.

    E nada foi feito.

    Lenora ajeitou seu turbante. Aquele acessório era o único que domava seus selvagens cachos esverdeados.

    Se tem uma coisa que ela aprendera entrando em uma faculdade tradicional, era que as pessoas reparavam muito em aparências. O que uma pessoa como ela fazia naquele ambiente cheio de rostos claros?

    Apesar de nunca expor, aquele sentimento de segregação a incomodava. Odiava ter que abaixar a cabeça e seguir “regras” que eram impostas só para “não ficar sozinha”. Até parecia o ensino médio.

    — Todo ano é uma decepção quanto aos calouros – comentou uma das colegas de sala de Lenora. – Um mais feio que o outro. Viu o de óculos? – debochou.

    — Deve ter entrado com bolsa, com aquela roupa, não deve ter um centavo – riu outra, com cabelo loiro. – Quem usa colete de lã ainda?

    Lenora franziu o cenho, meio enjoada, porém conformada com os comentários idiotas das colegas, mais uma vez, sua teoria sobre aparências fora comprovada. De toda forma, tentou imaginar o tipo de pessoa que seria o “senhor fora de moda”.

     

    Umas das ocupações da veterana era estudar para provas no pátio do campus da faculdade, adorava especificamente um banco que ficava ao lado de uma estátua majestosa da serpente de pedra de Kanto, Onix. Passava horas revisando matérias como antropologia, anatomia e história, não era das alunas mais excepcionais, era só mais uma jovem apaixonada pela área.

    Estava quase cochilando sobre as anotações de algo sobre a história das Ruins of Alph que mal notou quando alguém se aproximou e sentou-se no banco ao lado, ajeitando grossos livros em seu colo, meio atrapalhado. A figura só lhe chamou a atenção quando ela notou de relance o colete de lã. Era o famoso. Com seu cabelo bem penteado com algum excesso de gel e óculos fundo de garrafa, o rapaz não parecia passar dos 20 anos, um pouco mais novo que a veterana ao seu lado.

    Hawes notou que a mulher o encarava e retribuiu o olhar, um pouco ansioso.

    — Willard. Hawes Willard – ele se apresentou por fim.

    — Lenora Petrie – a outra sorriu de leve. – Te lotaram de livros também? Primeiro semestre é fogo.

    — E-Eu já li esses livros – Willard encolheu os ombros, acanhado. – Só queria ler novamente já que são extremamente importantes.

    — Não vai me dizer que gosta de documentários – Lenora revirou os olhos, rindo humorada, já imaginando a resposta.

    — Prefiro novelas – respondeu, ajeitando os óculos. – Mas essa é uma parte que eu não conto no meu clube de “geeks”.

    — Vive preso num status quo também? – questionou a mulher, como se a palavra pesasse até mesmo pra ela. Mal notou que seu turbante começava a afrouxar.

    — Todos vivemos – Hawes suspirou, tão pesaroso quanto. Olhou para o acessório de cabelo da mulher que já não fazia seu trabalho, em minutos, as madeixas se libertaram como Servipers selvagens. – O-oh – o espanto do jovem se fez claro ao vê-lo quando ele arregalou os olhos.

    Envergonhada, Lenora se desculpou milhões de vezes, nervosamente domando os fios, ainda que parecessem que eles ganhassem vida.

    — Não prende – Willard comentou, com a voz baixa, observando.

    A mulher olhou para o homem ao seu lado.

    — Não se prenda. Não se esconda atrás de um turbante. Mostre para as pessoas quem você realmente é – ele tirou os óculos e sorriu. – E não se importe com o que elas falem.

    Depois daquele dia, Lenora nunca mais usou um turbante. E Hawes se tornou muito mais que o rapaz do colete de lã.

     

    A líder de Nacrene conversava com o juiz novato que contratara para o seu ginásio, explicando com calma sobre como o tipo Normal-type era completamente necessário e flexível para um time enquanto aguardava a chegada de sua desafiante. A menina ruiva que entrou parecia determinada como todo jovem. Sua aparência lhe lembrava alguém, mas não conseguiu chegar em uma conclusão.

    — Boa tarde, querida – cumprimentou Lenora, com as mãos nos quadris e sua pose clássica. – Maggie, certo?

    A desafiante assentiu.

    — Desculpe a demora na nossa partida, muita coisa aconteceu – a líder disse, meio sem graça. – Espero que esteja pronta e que continue animada.

    — Tive alguns incentivos que me animaram. Podemos começar?

    — Com certeza.

    Apesar de Maggie trazer apenas dois Pokémon inusitados (um Stunfisk e um Foongus) para duelar contra o poderoso Watchog e o estratégico Herdier de Lenora, a jovem acabou por conquistar sua segunda insígnia, e como todo treinador, ela esbanjou animação ao receber o objeto.

    — Obrigada, dona Lenora – disse a desafiante, sorrindo.

    — Oh, pode poupar a ‘dona’ – riu a mais velha, com as mãos na cintura. – Estou impressionada com a escolha de seus Pokémon. Seu Stunfisk é incrível.

    — É uma honra ouvir isso. As pessoas menosprezam esse tipo de Pokémon por causa de sua aparência e falta de evolução, mas ele é tão incrível e me ensina muita coisa sobre determinação – explicou a mais nova.

    Lenora assentiu, ainda que seus pensamentos não estivessem completamente focados naquela conversa.

    — Tá tudo bem? Parece com problemas...

    — Ah, estou bem, querida – riu a outra. – Só estou preocupada com uns compromissos. Prometi a meu marido que iríamos comemorar nosso aniversário de casamento, mas nunca achamos uma brecha em nossas agendas.

    Maggie não pode deixar de pensar nos milhares de convites de Peter para convidá-la a sair. Ela riu, ainda que com pesar.

    — Se me permite dizer – começou a jovem treinadora. – Eu dava o ‘foda-se’ para os compromissos e iria aproveitar, a gente nunca sabe quando vai ser tarde demais. Talvez um jantar em casa no chão da sala, com um filme clichê, cobertores e chocolate. Se for um dia de chuva, o espetáculo está completo – riu, e a líder não pode deixar de sorrir com a facilidade em que os jovens resolvem problemas.

    — Acho que você tem razão – ela respondeu, após alguns minutos de reflexão. – Sugere algum filme?

     

    Quando Lenora abordou Willard sobre a sugestão, ele estranhou.

    Estava planejando um grande encontro, mas se impressionou quando a mulher sugeriu algo mais simples e simbólico.

    Trocou o vinho por refrigerantes açucarados de baixa qualidade, mas completamente viciantes, largou as entradas com nomes franceses para petiscos de botecos. O prato principal se tornou em uma macarronada que era receita da mãe de Lenora, a sobremesa virou um enorme pote de sorvete de Casteliacone que eles comeriam direto de lá. Roupas de luxo? Que nada! Pijamas velhos e confortáveis viraram o look da noite e a sala da casa o local do encontro. Era uma sexta à noite, justamente o exato dia do casamento dos dois. 20 de Fevereiro.

    Bodas de Onix. 12 anos de casados.

    Coincidentemente, o mesmo símbolo para representar aquela data, era o mesmo Pokémon que fazia plano de fundo da primeira conversa entre os dois naquele fatídico dia no campus da faculdade.

    E uau! Maggie estava correta. Com despreocupação total pelas formalidades e compromissos, aquele estava sendo o melhor encontro de aniversário para os dois, Willard se deliciava do jantar como se estivesse enjoado dos pratos prontos do trabalho e Lenora pouco ligava se sua roupa estava suja com o sorvete.

    — Isso foi inesperado – comentou Hawes para a esposa.

    — O quê?

    — Esse encontro. A gente pensou em tanta coisa, mas terminamos no mais simples.

    — Não gostou? – questionou, observando o marido.

    — Tá brincando? – ele riu. – Eu nem ligo pra rodas-gigantes, elas me deixam tonto, isso aqui é muito melhor.

    — Eu nem ligo tanto pra Swannas mesmo – a outra retribuiu a risada e devorou outra colherada do sorvete. – Com um calor desses, é muito melhor aproveitar um bom ar-condicionado.

    — Ei, Lenora – Willard chamou, a arqueóloga olhou para ele, curiosa.

    — Pra quê tanta formalidade? – perguntou, rindo. – Tudo bem?

    — Nada, é só – o professor ajeitou os óculos e se aproximou mais e selou um beijo apaixonado e carinhoso nela. Os lábios dela estavam gelados e refrescantes graças ao sabor dos Casteliacones. – Feliz aniversário de casamento.

    Lenora sorriu, completamente tímida, o que era incomum. Só Hawes era capaz de tal façanha.

    — Eu te amo, seu bobinho – ela abraçou o marido e retornou a beijá-lo. A luz da lua iluminava através da janela aquelas carícias apaixonadas que pareciam se intensificar aos poucos conforme a temperatura aumentava (ainda que o clima não estivesse tão quente assim).

    Aquele momento de privacidade era o encontro de dois corpos de duas almas, as mãos vasculhavam cada centímetro um do outro. Para Hawes, Lenora era a mulher mais linda do mundo, enquanto para sua esposa, Willard era o príncipe encantado de seus sonhos. E nada poderia atrapalhar aquele momento.

    Bom, exceto o toque do celular de Hawes.

    O professor resmungou, colocou seus óculos novamente e agarrou o aparelho. Era um de seus assistentes do laboratório. O que ele queria em plena oito e meia da noite?

    — Alô? – atendeu o homem, tentando disfarçar o descontentamento.

    — Professor Willard? Desculpe incomodar – respondeu a voz do outro lado, sentindo o leve desconforto pela chamada. – É sobre que aquele ovo que encontramos na escavação na Route 4. Acabou de rachar. Acredita que é de um Onix?

    — Um filhote de Onix? Uau.

    Lenora se demonstrou interessada na conversa.

    — Um Onix? Onde? – ela sussurrou.

    O assistente continuou:

    — Provavelmente deve ter sido deixado pra trás após as tempestades de areia. Você tem que ver, ele tem só dois metros e vinte, é a coisa mais fofa. Se é que isso é possível – riu.

    — Ah, eu vou tentar ir, estou um pouco ocupado agora – o do outro lado da chamada coçou os cabelos, rindo sem graça, mas completamente interessado. – Obrigado por me informar. Até mais – e desligou.

    — Um filhote de Onix? – a mulher já puxou a conversa logo em seguida. – É daquele ovo que você achou?

    — Esse mesmo. Dois metros e vinte, acredita?

    — Ah! Eu quero ver! – como uma criança, a mulher se levantou, procurando seus chinelos.

    — E-ei – o marido tentou acompanhar o ritmo. – Mas e nosso encontro?

    — Hawes, quem queremos enganar? Nós amamos e vivemos nosso trabalho. Ele é um dos pilares do nosso amor, não tem como fugir – riu. – Por favor... – ela implorou, usando seu charme feminino.

    Willard riu e vestiu suas pantufas.

    — Ok, ok, senhorita.

    — Oba! – comemorou a líder, indo em direção ao quarto, mas parando logo em seguida com uma ideia em mente. – Oh, já sei! Podemos adotá-lo!

    — O quê? – ele olhou surpreso para esposa, meio tentando acompanhar o turbilhão de pensamentos.  

    — Depois de 12 anos de casado, é meio óbvio que arrumaríamos um filho.

    — Mas temos o Jackson. Digo, ele não é bem nosso, mas o criamos como um.

    — O Jack está crescido e já sabe se virar – brincou Lenora. – Precisamos de alguém que precise de mimos e muitos cuidados.

    — Não era mais fácil termos um bebê? – riu o marido, brincando também.

    — Pfff – debochou. – A gente nunca seguiu o “status quo”, isso não vai mudar depois do casamento, né?

    — É por isso que eu te amo.

    No laboratório, o casal não conseguiu conter o ‘uau’ quando viram a Onix recém-nascido. A criatura parecida desorientada, como se tivesse que assimilar muitas sensações de fora da casca ao mesmo tempo. Os cientistas que trabalhavam no plantão davam todos os cuidados necessários para o Pokémon.

    Lenora se aproximou e ofereceu carinho e os olhos grafites da Onix observaram a líder. Com um sorriso, casal e Pokémon souberam que aquele era o começo de uma nova família.

    — Vamos chama-la de Alexandrita – concluiu a líder.

    Notas da Autora

    Talvez seja uma surpresa para alguns de vocês um capítulo "romântico" com a Lenora e o marido dela, um NPC quase confundível no jogo e um personagem sem muito destaque no anime. 

    Mas meu Deus, como eu precisava escrever sobre esses dois. Eu adoro casais secundários, e adoro ainda mais quando eles não são um padrãozinho e possuem densidade! A ideia surgiu quando eu pesquisei algumas imagens sobre os dois e fiquei apaixonada rs 

    Esse especial se passa depois do capítulo 23, mas não se preocupem, não há spoilers pesados :3 Espero que se divirtam. Curiosidade: Alexandrita é uma preda preciosa que atrai energias positivas.


    { 4 comentários... read them below or Comment }

    1. Ironicamente, a Lenora é uma das líderes de Unova que eu menos tinha apreço. Na verdade eu sempre me estranhei com muitos líderes dessa região, mas você está fazendo um trabalho formidável com a Lenora e o Clay de mudar completamente a minha opinião! Já criei um carinho especial por ela, como nunca pude perceber que uma personagem tão maneira estava aí o tempo todo? E ela tem um museu, isso já é motivo de sobra kkkkk Hawes é um cara de sorte, eu me vestia que nem ele na faculdade (não ria). Talvez este seja um dos seus primeiros capítulos focados no romance, e apenas isso; de um jeitinho cotidiano e doce que ficou adorável.

      Essa coisa de tentar marcar um rolêzinho e ninguém conseguir horário kkkkkkkk Real demais. Outra vez a Maggie fez uma apariçãozinha discreta o que só realça a função dela como uma ótima rival!
      E bodas de Onyx agora faz TODO sentido, eu nunca teria dito que se comemora aos 12 anos kkkk Lembro quando você me perguntou a primeira vez: "quanto será que um Onyx mede quando nasce?" E eu fiquei tipo: "Amo quando os Pokémon já saem gigantes dos ovos kkkkk". Mais do que qualquer coisa, esses dois são mesmo apaixonados pelo que fazem, que casal adorável! Jackson, você tem uma tia incrível. Está de parabéns pelo capítulo!

      ReplyDelete
      Replies
      1. Yoo Canas

        Eu sempre foi neutra com os líderes de Unova, mas agora que comecei a escrever em Unova, você acaba querendo conhecer eles de perto e trazer um bom plot para eles, e como a Lenora tá diretamente ligada ao Jackson, ela merece <3

        Eu adorei escrever esse romancinho, não é o auge do que eu gosto de escrever, mas senti um quentinho bom no coração e é isso que importa.
        BODAS DE ONIX FOI A SACADA MAIS IDIOTA QUE EU FIZ HAUSHUASHUASHUAHUS Ia ser 10 anos de casados e ia se chamar Bodas de Zinco, então eu li que 12 anos de casados é ONIX, IGUAL AO POKÉMON
        IMAGINA QUE COISA MAIS PRECIOSA UM FILHOTE DE ONIX <3
        Fico feliz que tenha gostado do capítulo <3

        See ya

        Delete
    2. Que fofo. Capitulo simples mas fofo. Adoro coisas mais calmas, estes momentos assim fazem tudo valer a pena.

      ReplyDelete
    3. Oiii Star, me atualizando com esses especiais antes de continuar lendo o cap. Achei ele mtooo fofo e amei o relacionamento da Lenora com o Clay. Você conseguiu mostrar muito bem como cada casal pode ser único e que a felicidade de uns pode nem sempre significar a felicidadde de outros, a prova disso é que o amor do casal de manifesta ao estarem trabalhando juntos. E se eles são felizes assim, quem são os outros para dizerem o que devem fazer com suas vidas.
      Lenora e Clay adotam a Onix, e assim nascem os "pais de pokes" huehuehue.
      Muito bom o cap. Voltarei para a história principal agr.
      Abraços!

      ReplyDelete

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Neo Pokémon Unova Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan