• Friday, October 8, 2021

     

    O ano era 2019 quando a ideia de uma fanfic em Unova surgiu. 

    Na verdade, depois de tantos anos longe do mundo das fanfics, eu mesma acabei chegando a conclusão que me dedicar tanto tempo a uma não fazia parte do meu ser, até o dia que NPU nasceu. 
    A única coisa que eu tinha em mente era: Ok, eu quero escrever uma fanfic de Pokémon. E vocês sabem que em sua grande maioria, fanfics que envolvam jornadas possuem clássicos como o treinador, a liga, os acompanhantes desse treinador, a equipe vilã, rivais, capturas, evoluções e batalhas. 
    E NÃO SE ENGANEM, eu não estava com a cabeça de : Ah, hoje eu vou fazer algo diferente, eu quero revolucionar, quero fazer algo nunca antes visto. Entendam, essa minha característica nunca existiu e eu amo todos os tipos de clichês possíveis. 

    Mas ok, por onde começar? A princípio, utilizei os clássicos treinadores e a base de uma fanfic em andamento (que vai acabar se tornando um especial por aqui). Hilda foi a primeira a nascer, uma garota relativamente comum, filha de uma pessoa famosa e uma atriz/modelo mirim, moradora de Castelia City com uma vibe de Meninas Malvadas. Do outro lado, Hilbert chegando na cidade de Castelia num barco com seu Scrafty. 

    Eu estava em uma festa, rascunhando as páginas iniciais dessa fanfic em Unova sem ter a mínima noção de onde ela iria parar. Foi quando a ideia de um Pokémon falante me surgiu na mente e o Vic nasceu, com seus trejeitos e gostos pela comida dos humanos. A partir daí, outra ideia me surgiu: Isso precisa de um pouco mais de mágica. 

    Não é como se Pokémon e o mundo dos monstros de bolso já não fosse mágico, mas talvez a minha mente quisesse trazer um algo a mais que fizesse eu me interessar pela minha própria história. Era uma ideia boba, mas eu disse para um amigo: Eu vou fazer um filho de Pokémon. 
    Lembro de até hoje ele me encarar e dizer: Irmã, o quão errado isso é? 
    LÓGICO QUE É ERRADO! E como uma boa investidora, eu comecei a fazer meu brainstorming, tentando tornar o que já era errado, menos errado rs 

    E quando Inuyasha entra? Precisamente agora. Entre tantas reflexões, a memória do anime que fez parte da minha adolescência (sim, eu descobri o anime tarde) veio com uma flecha. Ora pois, Inuyasha é filho de um youkai com uma humana, o que teria feito Rumiko, a autora da série, para tornar isso... plausível? 
    A doce palavra "gijinka" - ou forma humana - para simplificar, veio na minha mente. Era só trazer uma forma humana para o Cobalion e tomar cuidado com as palavras.

    Tiro e queda, lá estava a pequena diferença que fez a minha fanfic interessante para mim mesma. 

    Foi aí que Inuyasha se tornou um norte para o que eu queria. Não se enganem, tudo que existem em NPU tem pegadas de coisas que fazem parte de mim, desde de experiências pessoais, até gostos. Mas foi Inuyasha que apontou para qual direção eu deveria seguir. 

    E agora, eu vou revelar com pequenos detalhes o que eu copiei de Inuyasha rs

    OS PERSONAGENS


    Inuyasha x Hilbert: Esse é o mais óbvio, depois de toda história de como Hilbert se tornou filho de Pokémon copiando a fórmula do próprio meio youkai, eu ainda tenho alguns detalhes a mais para contar. Como protagonista de todo shounen, Hilbert é um garoto impulsivo, animado, teimoso e determinado. 
    Mas não é só isso que assemelha os dois. Tanto Hilbert quanto Inuyasha tem problemas para aceitar o que são, ambos sofreram na infância com comentários maldosos e sempre procuram uma forma de serem mais fortes, mas enquanto Inuyasha procura a Jóia de 4 Almas para isso, Hilbert recorre a Liga Pokémon para provar sua força. 
    Não bastando isso, Hilbert e Inuyasha possuem suas formas "full", Inuyasha assume a forma full-youkai em certos momentos, enquanto Hilbert assume sua forma "berserk" pela primeira vez quando se vê desafiado ou em perigo, como um sinal de alerta. 
    Ambos possuem facilidades com pulos, escalar coisas, demonstram ter forças sobre-humanas e ainda possuem fraquezas, já que Hilbert sofre quando Hilda puxa sua orelha, enquanto Inuyasha cai no chão quando Kagome pronuncia a famosa expressão "osuwari".




    KagomexHilda: A semelhança das duas está baseado no quão normal essas personagens parecem no começo, mas que acabam se tornando uma espécie de motor para o rumo que a história vai tomar. Apesar de Kagome e Hilda parecerem duas espectadoras, são elas que no começo, assim como o leitor, estão aprendendo sobre o mundo novo que embarcaram.
    Mais pra frente, elas se revelam mais importante do que parecem. Tanto Hilda, quanto Kagome são reencarnações de figuras importantes da história, e elas tem conexões com objetos importantes que são perseguidos. Kagome consegue sentir a presença dos fragmentos da Joia de 4 Almas, enquanto Hilda sente a presença dos fragmento da Light Stone. 
    Ambas as personagens possuem personalidades semelhantes, sendo pessoas sociáveis, animadas, com leve temperamento explosivo, principalmente com a pessoa que são apaixonada, e muita das vezes são oposto do que é considerado delicado.


    ShippouxVic: Bem, esses dois são... a coisa fofa que serve pra trazer humor pra gente. 
    É meio complicado usar o termo alívio cômico quando tanto Vic quanto Shippou possuem ações importantes na história, mas na maioria das vezes, os capítulos voltados a eles são quase como fillers. 
    Mas isso não tira nem um pouco da utilidade desses dois no grupo em que fazem parte. Pelo contrário, muita das vezes, vemos esse personagem agindo como um quebra clima ou falando coisas que nós, espectadores, queremos dizer. 
    Além disso, tanto Vic quanto Shippou auxiliam Hilbert e Inuyasha, respectivamente, ajudando com decisões, ou metendo eles em mais encrenca, ou até mesmo, alfinetando os outros personagens. 
    Mas no final, as duas "raposas" possuem sua própria personalidade divertida e carismática, além de um background pronto para ser desenvolvido e supreender. 


    MirokuxJackson: OK! Esse é complicado, mas eu vou tentar. 
    Quem conhece Miroku sabe que ele é um personagem polêmico que tinha uma mania maravilhosa de pedir filhos para cada rabo de saia que ele encontrava. Mas além disso, o monge budista age como uma figura que nos traz informações que talvez os protagonistas não saberiam explicar. Ele é como se fosse a pessoa responsável junto com dois adolescentes (que muita das vezes age como o irresponsável). 
    E falando de irresponsabilidade, ambos os personagens são conhecidos por ultrapassarem certos limites e se meterem em confusões, o que normalmente, move o enredo para frente. Apesar de ser uma figura engraçada, Miroku e Jackson são aqueles que sempre vão ter bons conselhos e torcer para que tudo dê certo no final, além de serem ótimas companhias para uam jornada. 
    E um pequeno spoiler: Não se esqueçam que o Miroku sofre com uma certa maldição. Seria essa outra inspiração para o que vai acontecer com Jack?


    SangoxInari: Boa parte da personalidade da Inari está mais atrelada em mim do que na própria Sango, mas, pode parecer superficial falar que minha personagem favorita na verdade só foi criada para ser o casal romântico daquele que é inspirado no Miroku. 
    Não posso mentir que desde o princípio essa era a ideia, já que eu precisava fechar o time. Mas talvez o fato de Sango e Inari usarem kimonos reforce mais a minha ideia de inspiração. Ambas as personagens possuem a gentileza e picos de timidez com traços fortes, o que para muitos fãs, acabe fazendo com que esse tipo de figura seja a favorita do grupo. 
    Apesar de ser uma característica marcante do signo de câncer, família está atrelada as duas, enquanto Inari possui forte ligação e dedicação aos seus avós e uma boa memória de seus pais, Sango faz de tudo para salvar seu irmão mais novo e vingar sua família. 
    Pra finalizar, tanto Inari quanto Sango possuem forte empatia e respeito por seus companheiros, Jack e Miroku.
    Será que no futuro eu deveria trazer um Hiraikotsu para a Inari também?

    ENREDO


    Reencarnações: É claro que não foi Inuyasha que inventou enredos sobre reencarnação, mas também não posso negar que toda a trama que envolvia Kikyou e Kagome serviu de base para o que são Clara e Hilda hoje. Apesar de Clara não ser uma personagem física, ela se manifesta na cabeça de Hilda e ambas possuem forte conexão com o objeto que praticamente move toda a história, em Inuyasha, a Joia de 4 Almas, e em NPU, a Light Stone. 



    Objetos preciosos destruídos: Não sei exatamente dizer quando me surgiu a ideia de destruir a Light Stone, mas uma coisa me levou a outra. Apesar dos objetos não terem nenhuma função semelhante e terem tamanhos diferentes, eu aproveitei somente a "alma" daquilo. Posso dizer que foi nessa ideia que eu consegui dar outro rumo para NPU, e foi esse novo rumo que me fez sentir que NPU seria uma "revolução" (ainda que eu odeie esse nome). Kagome e Hilda conseguem sentir a presença desses objetos, e isso acaba criando um rumo para onde eu devo apontar. 


    O passado de Hilbert: Esse é maravilhoso e triste. Eu simplesmente amo o pequeno Inuyasha, acho que a história sobre o passado de Inuyasha é tão triste quanto suave. É incrível como Rumiko retratou o preconceito contra mestiços de uma forma a motivar a gente a repensar nas nossas próprias atitudes. De toda forma, ver as cenas dos flashbacks do pequeno Inuyasha me inspirou para trazer o que eu queria pra Hilbert.

    OUTROS PERSONAGENS




    KiraraxSombra: Elas são as mascotes... É isso. 
    Na verdade, apesar de Kirara pertencer a Sango, ela faz parte do grupo quase como um personagem protagonista. A ideia da Zorua de Hilda assumir uma forma "maior" e voltar, que pelo bem do enredo, foi um Arcanine, vem da ideia que a Kirara assume uma forma maior, para a conveniência do transporte. Além das duas serem fofas, elas são carinhosas e auxiliam o grupo como podem.



    OliverxSöta: O pequeno é fielmente inspirado no irmãozinho da Kagome. Não apenas na personalidade inocente como toda boa criança, mas também no capítulo 25, onde eu me inspirei fortemente no episódio 90 (S4E8) de Inuyasha, onde Söta passa pela mesma situação de Oliver. Eu acho engraçado como minha mente se inspira em episódios que não são tão importantes para o decorrer da história, mas que possuem um carinho extra no meu coração <3 


    InarixKikyou:
    Ainda que Inari seja a figura de Sango no grupo, não posso negar que a inspiração do poder dela de "conter" Reshiram e Zekrom nas suas feras, graças ao seu coração puro e equilibro, foi a habilidade que Kikyou (que foi herdada por Kagome) em purificar a Joia de 4 Almas. Isso se reforça quando tanto Inari quanto Hilda enxergam as chamas nos fragmentos. 


    SesshoumaruxAramis:
    O pseudo-vilão galã de Inuyasha serviu de inspiração para o tio maligno de Hilbert. Confesso que esses dois personagens foram o que mais se aproximaram no quesito personalidade e objetivos. Aramis é um Virizion que já foi humano, mas que agora odeia eles. Tanto ele, quanto a figura que o inspirou, compartilhando esse desejo por serem mais forte, uma personalidade forte, são sérios, violentos e provocativos. Até mesmo a cena onde Aramis fica ferido por causa de Hilbert é inspirado no anime. 


    RinxPérola:
    A Pérola surgiu dessa necessidade absurda DE COPIAR INUYASHA rs Na verdade, eu sempre a dinâmica entre Sesshoumaru e Rin, acho que a dupla foi uma excelente sacada da Rumiko pra tirar essa pedra sem sentimentos que é o Sesshy 


    GrimaudxMyoga:
    Não tem muito a comentar aqui. Aqui vocês já sabem: Ambos são criaturas pequenas que aparecem do nada e são tarados. É a fórmula perfeita. 

    0 comentários

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Neo Pokémon Unova Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan