• Thursday, April 9, 2020

    "Don't be afraid to get up and move"
    -Jump Up, Super Star [Super Mario Odyssey - Nintendo]

    [Atenção! Essa área pode conter spoilers. Recomendo a leitura dos capítulos primeiro]

    Ok, eu admito que talvez eu tenho um carinho maior com o capítulo 5 por muitas razões, quando eu criei o Hilbert, um dos meus planos era trazer um personagem que fosse "diferente", e na época eu estava na vibe de Inuyasha, a ideia de um mestiço sempre foi algo interessante pra mim, o próprio CanasOminous discute esse tema no livro dele, o Matéria. Passamos várias vezes discutindo sobre, mas a verdade é que lá no fundo, eu quero passar a mensagem sobre pessoas deficientes. Eu sei que talvez parece absurdo ou muito fora da caixa, muita das vezes a gente humilha ou duvida de pessoas com deficiência por causa das limitações dela, mas são limitações físicas, elas, assim como pessoas com deficiência intelectual, por exemplo, podem chegar a qualquer lugar. Lógico que isso é bem metafórico, os chifres do garoto Hilbert são mais simples que uma pessoa que realmente possui uma limitação.

    A essa altura, é importante lembrar que se o Cobalion é "meio humano", podem ter certeza que os outros mosqueteiros com certeza irão surgir. Eu mantive os nomes deles baseados nos romances que todo mundo deve conhecer. Inclusive o próprio Grimaud.
    Grimaud realmente foi um lacaio do Athos. Seu nome tem algo haver com uma pessoa que sempre se mantém em silêncio, o que não condiz muito com o nosso Joltik tarado favorito rs Na verdade, esse carinha curioso é inspirado no Myoga de Inuyasha, uma pulga que aparece pra ser o "orientador" do Inuyasha em nome do pai do protagonista.

    Talvez seja um pouco estranho assimilar as coisas com essa revelação do Hilbert, mas eu prometo que isso vai se tornar natural com o tempo. Isso acaba explicando o motivo dele nunca tirar o boné ou conseguir escalar prédios, por exemplo rs
    E pela primeira vez eu tomei a liberdade pra trabalhar um pouco o shipp de Hilda e Hilbert, sei que muitas pessoas já faziam isso antes, mas é sempre bom apelar pro lado fofo né? 

    Por via das curiosidades e para fechar esse notas, trago aqui um sketch porco de como são os chifres do Hilbert:



    Pra finalizar, posso dizer que agora eu posso começar a trazer o primeiro especial da Neo Unova, A Pensão da Lilly Lilligant, deve alertar que não terá um padrão de postagens dos capítulos, mas farei o máximo para trazer num intervalo decente e que acompanhe o ritmo da história principal. 

    Um beijo, um abraço
    -StarChan

    { 2 comentários... read them below or Comment }

    1. Olha só esse sketch mega fofo <3

      ReplyDelete
      Replies
      1. Esse sketchzinho eu tenho há muito tempo, a Carol, o Leucro e o Subversivo fizeram uma versão tão linda do Hilbert com o chifre que eu quase chorei <3
        Muito amor por Hilbert

        Delete

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Neo Pokémon Unova Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan