• Saturday, February 27, 2021


    Antes de mais nada, deixa eu tirar o que tá se passando pela cabeça de vocês: NÃO, EU NÃO TENHO CHIFRE COMO O HILBERT!

    Mas pra você que não entendeu muito bem o contexto dessa postagem, vamos começar com as saudações.

    OLÁ! COMO VAI VOCÊ?

    Hoje é um dia de festa. Primeiro, é o Pokémon Day, deve estar tendo um show lá, então vai aproveitar!

    ...

    ...

    ...

    Continua aqui?

    Oh, you’re an angel, my precious person!


    Além da franquia Pokémon comemorar longos VINTE E CINCO ANOS, hoje também é o aniversário dessa humilde fanfic sobre o ladrãozinho e a menina que bota esse ladrão dentro de casa.

    YESSS! MINHA PEQUENA NPU COMEMORA SEU PRIMEIRO ANO DE EXISTÊNCIA E NÃO PODEMOS DEIXAR DE COMEMORAR.

    Eu quase deixei essa data passar em branco sem uma postagem, já que eu não tinha nada preparado, mas aí eu pensei um assunto interessante e cá estamos. A verdade é que quem escrever (seja fanfics ou originais) coloca um pouco de si ou do que já passou involuntariamente ou de forma proposital, e refletindo sobre o assunto, posso dizer que encontrei muitas coisas dos personagens que são sobre mim e quero compartilhar com vocês <3

    Aviso que pode conter alguns spoilers e eu vou falar de uma personagem que vocês mal conhecem, mas que não vai interferir na experiência futura.

    LETS GO!


    H I L B E R T


    Mais uma vez: NÃO TENHO CHIFRES!

    A verdade é que o Hilbert foi o personagem que eu demorei mais tempo pra entender o que ele tinha de mim. Foi fazendo terapia que eu finalmente encaixei as peças.

    O nosso treinador favorito sai em jornada para mostrar seu valor e se mostrar para o mundo, ele é um personagem cheio de vida que quer aproveitar cada minuto aqui. Assim como eu. Nas primeiras consultas com a psicóloga, ela me contou que enxergou uma vontade de viver enorme dentro de mim que muita das vezes era bloqueada por mim mesma e por terceiros.

    Metaforicamente, eu e Hilbert somos duas flores que nasceram no asfalto, que apesar das adversidades, queremos florescer e mostrar nossa cara para o mundo.

    Além disso, Hilbert é o meu tipo favorito de protagonista, alguns chamam de “personagem solzinho”, mas eu prefiro chamar de Ralph-style, em homenagem ao protagonista de Matéria, do CanasOminous. São protagonistas (mais comum em shonens) que se destacam pela simplicidade, pelos sorrisos e por serem pessoas que externam seus sentimentos, não escondendo frustações. É aquele famoso char que você levaria para longe para proteger a pureza a bondade deles. Exemplos são Kamado de Kimetsu no Yaiba e Midoriya de Boku no Hero Academia.


    H I L D A


    A nossa primeira protagonista feminina tem muito mais de mim do que se imagina. Até porque é mais simples se identificar com uma personagem do mesmo gênero que a autora.

    Hilda e eu, INFELIZMENTE, não compartilhamos a mesma condição financeira, nossas famílias não são parecidas, mas tem algo na Hilda que foi decisivo para que ela saísse em jornada com Hilbert: NÃO TER SONHOS.

    Se você me perguntar qual é o meu maior sonho, eu provavelmente não vou saber responder, mas não é porque eu não sonho ou não tenho esperança no futuro, simplesmente eu prefiro trabalhar com pequenas metas para chegar num futuro objetivo. APESAR DE EU SER UMA SONHADORA QUE FICA SONHANDO ACORDADA, nada se comparta com sonhos de pessoas como Hilbert que desde criança sonha ser a mesma coisa, por exemplo.

    E isso não é algo ruim, sou uma pessoa idealizada até o momento. Mas ainda preciso crescer muito.

    Hilda ter uma Zorua indica que a pequena raposa é meu Pokémon favorito da região de Unova.

    No episódio 15, Hilda se depare com a MEDICINA e demonstrou grande habilidade com a área. Isso veio da minha antiga vontade de entrar na área, mas me descobri em outra completamente diferente. Acredito que uma futura Hilda médica vai espelhar o que eu quis um dia.


    V I C


    Essa é simples.

    ALÍVIO CÔMICO.

    Todas as piadas e graças feitas pelo Victini ladrão são reflexo da minha incrível habilidade de criar humor em qualquer situação.

    As piadas ditas pelo Pokémon são de momentos que eu já vi antes e achei incrível. O humor é uma coisa muito forte em mim tanto que há alguns anos, meu maior desejo era ser comediante de stand-up.

    Além disse, algumas das coisas que o Victini come durante a jornada são coisas que eu realmente amo, como sorvetes e bolinhas de queijo.


    J A C K S O N


    O Jack é um personagem que talvez seja mais difícil de perceber em mim logo de cara, até porque eu não sou arqueóloga.

    MAAAAAS, quando criança, lembro de ser extremamente fascinada por dinossauros e qualquer coisa que envolvessem o mundo antigo e suas relíquias. Lógico que isso não acabou se tornando minha profissão, mas eu posso garantir que ainda fico fascinada nas figuras da Pré-História.

    A verdade é que o senso de justiça do Jackson seja inspirado em lutas contra preconceitos raciais que eu tanto admiro. Como uma boa cidadã do mundo, o mínimo a se fazer é lutar contra o racismo e garantir uma igualdade, e apesar do Jackson não dizer isso o tempo todo, tenho certeza que a luta dele deve ser exaltada.

    E pra fechar, o Jack é inspirado em personagens de anime shoujo. Quais? Por incrível que pareça, nos mais sérios e “charmosos” (se é que se pode chamar assim). Personagens como Usui de Kaichou wa Maid-sama e Sata de Ookami Shoujo foram um dos mais influenciadores para criar o nosso arqueólogo favorito.


    I N A R I


    Nessa altura do campeonato, muitas pessoas não conhecem a Inari.

    Mas posso garantir que ela é a personagem que mais se aproxima de mim.

    Todas as inseguranças sobre viver a vida plenamente que eu tenho foram depositadas nela. Inari é tímida e desastrada, e pode ser que na fanfic, eu tenha exagerado um pouco esse meu lado, como toda boa fantasia.

    Muita das falas, momentos e pensamentos que se passarão pela Inari são extremamente inspirados em coisas que eu passo ou passei.

    O signo da Inari é câncer, para coincidir com o meu, assim como parte da personalidade. Eu espero que vocês consigam me sentir ao sentirem a Inari, e espero que pessoas que tenham os mesmos pensamentos que o meu possam se sentir representadas pela sacerdotisa da região de Johto.


    ALGUMAS CURIOSIDADES A MAIS:

    » Toda história surge baseada indiretamente ou diretamente de experiências e vivências nossas. Personagens como Maisy, Benjamin e Oliver refletem diretamente no meu desejo de uma família ideal, morando na cidade grande e com condições financeiras de alto padrão.

    » Hilda e Bianca citam no capítulo 10 sobre não tirarem as meias para entrarem no tanque de areia, resultando em bilhetes para os pais. Isso é a minha infância. Na escola, eu não sabia vestir meias, então minha solução era ficar com elas.

    » Todas as referências a Matéria e AeS significam muito para mim. Matéria é um livro que me ajudou e me ajuda com inspiração e com a vida enquanto AeS me trouxe para o mundo da fanfics. Obrigada Canas por não desistir de mim <3

    » Todos os personagens tem alguma relação diferenciada com as mães. Sejam elas falecidas, ou distantes ou não citadas. Isso reflete na minha própria relação com a minha mãe que é falecida. Basicamente, eu acredito que apesar da distância, todas elas torcem para seus filhos e deixaram pessoas incríveis para cuidar de nós.
     

    Para finalizar:

    É uma honra poder chegar no primeiro ano de NPU com a fanfic ativa e me dedicando e me apaixonando cada vez mais. Eu sei que escrever fanfics não é um enorme trabalho que gera um reconhecimento mundial na maioria das vezes, muito menos te traz dinheiro, mas eu posso garantir que te traz pequenos prazeres e aprendizados que ninguém vai tirar de você.

    Então se você gosta, mesmo que as pessoas julguem como bobo, continue fazendo. Você é sua maior prioridade.

     

    AGORA ME CONTA: O QUE OS SEUS PERSONAGENS TEM A DIZER SOBRE VOCÊ?

    { 4 comentários... read them below or Comment }

    1. Feliz aniversário NPU!

      Fico muito contente em saber que já faz praticamente um ano que que está com a gente. Desejo tudo de bom e fico muito contente pela conquista.

      Que venham muitos mais capítulos kkkk

      ReplyDelete
    2. Yo Star! Texto maneiro mina! É legal ver o quanto tu se identifica com seus personagens depois de analisar eles ( ou seriam eles que se identificam com você? ). Eu não cheguei a ler npu direito, mas vim aqui prestar homenagem a tu porque tu é foda.

      Arigathanks e até mais!

      Ps: Ali pro meio do texto tem uns pontinhos que ficaram confusos, provavelmente por algum tipo de autocorreção.

      ReplyDelete
    3. Oi Star <3

      Eu sei que eu estou mts capítulos atrasado mas não dava pra deixar de aparecer por aqui pra desejar PARABAINS PELO PRIMEIRO ANO

      Muito daora ver os pontos em que cada char se encaixa com você, inclusive, essa pergunta final me deixou pensando, é mais difícil perceber essas coisas do que eu pensava.

      Que venha mais anos enquanto você ainda tiver histórias para contar,
      See Ya.

      Ps: Outro ponto que encaixa é que se o Hilbert é um protagonista solzinho ele é uma Star também.

      ReplyDelete
    4. Você me pediu para nunca te deixar desistir de NPU, e aqui estamos nós, caminhando para o primeiro ano dessa história maravilhosa e com a primeira temporada já totalmente escrita <3

      Como pude participar um pouco do desenvolvimento de cada personagem, eu sempre consegui enxergar esses detalhes que você passou para cada um deles, acabou parecendo tão natural! Mal posso esperar para conhecer a Inari também, quero ver uma canceriana pura sendo retratada com todos os seus trejeitos kkkkkk Obrigado também pelas pequenas menções e referências, até quando o dia não é do Canas ele aparece perdido em algum post seu ;-; hahehae Lá nos primórdios das fanfics eu costumava dizer que terminar uma temporada já era um grande feito, porque a galera desistia com tanta facilidade que de nada serviria pensar no final. Se seguirmos um passo de cada vez e tivermos as companhias certas, a estrada se torna bem mais divertida :3 Que lá na frente você possa olhar para esse primeiro ano cheia de orgulho e uma nostalgia boa! Esse é o seu momento!

      ReplyDelete

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Neo Pokémon Unova Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan